O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) irá julgar hoje somente o registro de candidatura a deputado federal de Eurico Miranda (PP-RJ). Os julgamentos de Reinaldo Gripp (PL) e Paulo Baltazar (PSB) deverão ficar para a próxima terça-feira.
De acordo com a assessoria do TSE, os casos dos deputados candidatos à reeleição não entraram na pauta da sessão plenária de hoje por não terem retornado da Procuradoria.
Como só acontecem plenárias as terças e quintas-feiras, a previsão é que os julgamentos aconteçam apenas na próxima terça-feira, devido ao feriado de 7 de setembro.
Os registros dos deputados foram negados pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ). Reinaldo Gripp e Paulo Baltazar são investigados pela CPI das sanguessugas e pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por suposta participação na venda de emendas para a chamada \"máfia das ambulâncias\".
O relator do Recurso Especial Eleitoral de Baltazar é o ministro Marcelo Ribeiro e o ministro José Delgado analisa o Recurso Ordinário protocolado por Gripp.