A torcida do Vasco costuma cantar das arquibancadas que o seu é o \"time da virada\". Porém, na atual campanha no Campeonato Brasileiro, não tem mostrado este poder de reação.
Em 20 partidas na competição em 2008 a equipe saiu atrás no placar, mas somente conseguiu inverter a desvantagem em duas ocasiões, conquistando uma vitória e um empate.
Como conseqüência, o Vasco é o time que mais perdeu neste Brasileiro - são 16 derrotas, contra 15 de Portuguesa e Ipatinga.
Na quarta rodada do primeiro turno, o time cruzmaltino, jogando em São Januário, saiu perdendo para o Grêmio, contudo, chegou a vitória por 2 a 1 na etapa final.
Na quarta-feira passada, na Ilha do Retiro, o Vasco levou o primeiro gol do Sport, mas ainda no primeiro tempo fez 2 a 1. No entanto, a equipe cedeu o empate nos acréscimos do confronto.
- Há muito tempo não conseguiamos uma virada no campeanto, ainda mais fora de casa. O caminho é esse. Não podemos ficar lamentando e temos de tirar esse jogo como exemplo para conseguirmos coisas maiores - destacou Leandro Amaral.