Rio - A lista de 26 jogadores pré-convocados (cinco serão desconvocados) para o Mundial Sub-20 da Colômbia só sai nesta quinta-feira, mas Allan tem motivos para ficar esperançoso com a chamada. O técnico Ney Franco aprovou as atuações do jogador na lateral-direita e disse que tem \"olha com muito carinho\" para o polivalente jogador vascaíno.
\"É importante essa polivalência. Acompanhei, principalmente, os jogos dele na Copa do Brasil. É um jogador que estamos olhando com muito carinho. Não posso adiantar nada, mas as chances dele (ser convocado) são boas sim\", disse Ney Franco, por telefone, a O Dia Online.
Para o treinador, que dirigiu Flamengo e Botafogo no Rio de Janeiro, Allan se destacou também por ter a capacidade de atuar em mais de uma função. \"Ele tem essa vantagem que é a polivalência. E se adaptou bem à posição depois de um início que teve certa dificuldade. Mas depois teve personalidade e foi muito bem nos jogos finais da Copa do Brasil\", afirmou o técnico da seleção sub-20.
Se para Allan a boa notícia pode chegar nesta quinta-feira, às 17h, para o Vasco a convocação de Allan o retiraria entre as opções do técnico Ricardo Gomes por um bom tempo. O Mundial vai de 29 de julho a 30 de agosto, mas a apresentação à seleção será já no dia 4 de julho. Com isso, caso o Brasil chegue até a final, Allan ficaria fora do Campeonato Brasileiro por 12 rodadas, só tendo condições de voltar ao time no primeiro jogo do returno, contra o Ceará, em São Januário.
Os 21 convocados - dos 26, cinco serão cortados - viajam para a Colômbia no dia 24 de julho. O Brasil faz o jogo de abertura do Mundial, no dia 29 de julho, contra o Egito.