Futebol

Neymar foi mais uma grande estrela parada por Dedé

\"Dede


Um foi decisivo, o outro foi esforçado. Não, o decisivo, pelo menos desta vez, não foi Neymar. O duelo dos jogadores de Seleção Brasileira acabou em vantagem para o vascaíno Dedé. Além de marcar o segundo gol na vitória do Alvinegro carioca, ele se deu melhor nas disputas diante do companheiro com a amarelinha. A Joia se esforçou, buscou jogo na intermediária do campo de ataque, por vezes, até, mais recuado do que os meias Paulo Henrique Ganso, Ibson e Elano, mas não conseguiu sucesso, como nos outros jogos.

Como o dourado de seu moicano, sem destaque nesta partida por causa da chuva, Neymar não conseguiu brilhar para fazer a diferença como vinha fazendo nas outras ocasiões com a camisa do Peixe. No primeiro tempo, apenas um duelo direto entre eles. Neymar saiu-de melhor e sofreu a falta.

Na segunda etapa, o “garoto de um milhão de dribles” tentou ser mais incisivo do que antes do inter valo. Por todos os lados, a Joia tentava marcar para o Santos. O Mito, porém, conseguiu, em todos os lances, ser superior ao santista e venceu o duelo. Logo no início, o camisa 11 tentou duas vezes driblar o adversário. Dedé, porém, fechou a porta e, sem cometer falta, segurou o atual melhor jogador do futebol brasileiro.

Mesmo sem ter sido designada uma marcação especial diante de Neymar, o camisa 26 vascaíno esteve praticamente grudado durante o jogo.

– O Santos não é só o Neymar, mas conseguimos a vitória ontem. No duelo, venceu o Vasco – disse Dedé.

REENCONTRO

Os adversários da noite de ontem se reencontram, desta vez do mesmo lado, na partida da Seleção Brasileira contra a Alemanha, dia 10 de agosto. Antes disso, Dedé entra em campo pelo Vasco no clássico contra o Botafogo, domingo. Neymar, por outro lado, desfalca o Santos diante do Ceará, no mesmo dia, já que está suspenso após receber o terceiro cartão amarelo após chutar a bola para longe depois de o árbitro parar o lance.

(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal Lance)

Fonte: Jornal Lance
  • Sábado, 19/10/2024 às 18h30
    Vasco Vasco 1
    Atlético-MG Atlético-MG 1
    Copa do Brasil Arena MRV
  • Quarta-feira, 23/10/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Segunda-feira, 28/10/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • 06/11/2024
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A Nilton Santos
  • 13/11/2024
    Vasco Vasco
    Fortaleza Fortaleza
    Campeonato Brasileiro - Série A Castelão
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 21 (38,89%)
Empates 17 (31,48%)
Derrotas 16 (29,63%)
Total 54
Gols
Marcados 71 (51,45%)
Sofrido 67 (48,55%)
Total 138
Saldo 4
Cartões
Amarelos 138 (92,00%)
Vermelhos 12 (8,00%)
Total 150