Único que ainda não havia contratado reforços em 2023 entre todos os times da Série A, o Palmeiras está fechando com a melhor contratação do país. Andrey Santos só depende dos exames médicos para assinar contrato de empréstimo até o fim da temporada.
O acordo entre Palmeiras, Chelsea e o staff do jogador está fechado. O único ponto de discordância era em relação ao período do empréstimo. O Verdão exigia até dezembro, enquanto o Chelsea pretendia liberá-lo por quatro meses.
No fim, ficou combinado que Andrey será cedido por dez meses, mas pode ser repatriado pelo Chelsea em caso de necessidade urgente do clube inglês, mediante compensação financeira. O Verdão, inclusive, não paga pelo empréstimo. Arca apenas com os salários, na casa de R$ 1 milhão por mês.
O desembarque de Andrey em São Paulo ocorrerá entre domingo e segunda-feira. O volante, revelado pelo Vasco, havia viajado dias atrás para Londres, onde tentou sem sucesso a permissão de trabalho para atuar na Premier League.
Vale lembrar que o atleta de apenas 18 anos foi comprado pelo Chelsea por 12,5 milhões de euros. Dias atrás, com a camisa da seleção brasileira sub-20, foi capitão, artilheiro e eleito o melhor jogador do Sul-Americano.