Futebol

Nilton comemora a volta por cima no Vasco

Quando chegou ao Vasco, em janeiro deste ano, o volante Nilton era apenas mais um dos jogadores que foram contratados para reerguer o clube no cenário nacional. De coadjuvante, o ex-corintiano assumiu um papel de destaque. Hoje, é titular da equipe de Dorival Júnior e, de quebra, deu uma nova direção a sua carreira.

Após passar por uma grave lesão no joelho direito em 2007, o volante passou sete meses sem jogar e perdeu espaço no Corinthians. Na temporada passada, Nilton passou pela experiência da Série B, mas continuou sendo pouco utilizado pelo técnico Mano Menezes. Mas a visibilidade e as oportunidades que o jogador viu na transferência para o Vasco fizeram com que Nilton não se importasse em jogar a Segundona novamente.

- O Vasco é um grande clube, uma grande vitrine. A torcida é fantástica em todo o Brasil. Jogamos fora do Rio e o carinho e a presença do torcedor são marcantes. Estou me sentindo muito à vontade no clube, mas o meu futuro ainda não está definido - disse o volante, que tem contrato com o Vasco até dezembro deste ano.

E a titularidade de Nilton surgiu da forma mais natural possível. O jogador entrou na vaga de Léo Lima, que se machucou na primeira rodada, e não saiu mais. Com três gols no Campeonato Carioca, Nilton chegou a São Januário com a fama de um bom cobrador de faltas, devido ao seu chute poderoso com a perna direita. Ironicamente, nas três oportunidades, o volante balançou as redes de cabeça. E ele explica o motivo.

- Realmente, meu chute é forte, gosto de cobrar faltas de longe. Mas também tenho um bom cabeceio. Vou torcer, agora, para marcar um golzinho com os pés e contar com a mesma sorte - brincou.

E a guinada na carreira também se deve à família. Caseiro, o jogador já tatuou o nome da esposa,Karin, no antebraço direito. E o do lado esquerdo já está reservado, e Nilton revela para quem:

- Vai ser para o meu filho (quando tiver um). Isso já está certo.

Fonte: Globo Online
  • Sábado, 19/10/2024 às 18h30
    Vasco Vasco 1
    Atlético-MG Atlético-MG 1
    Copa do Brasil Arena MRV
  • Quarta-feira, 23/10/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Segunda-feira, 28/10/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • 06/11/2024
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A Nilton Santos
  • 13/11/2024
    Vasco Vasco
    Fortaleza Fortaleza
    Campeonato Brasileiro - Série A Castelão
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 21 (38,89%)
Empates 17 (31,48%)
Derrotas 16 (29,63%)
Total 54
Gols
Marcados 71 (51,45%)
Sofrido 67 (48,55%)
Total 138
Saldo 4
Cartões
Amarelos 138 (92,00%)
Vermelhos 12 (8,00%)
Total 150