Após duas partidas atuando no Maracanã (goleada sobre o Ipatinga por 4 a 0 e derrota para o Ceará por 2 a 0), o Vasco retorna a São Januário para a partida de sexta-feira, contra o Paraná, às 21h, pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O volante Nilton comemorou o fato e não escondeu a satisfação por voltar ao \"alçapão cruzmaltino\".
\"É o nosso caldeirão. Isso nos dá um ânimo a mais e uma injeção importante para vencer o Paraná. A torcida vai lotar e nos apoiar em São Januário\", destacou Nilton.
O retorno para São Januário, mesmo que de forma velada, agrada também ao técnico Dorival Júnior e a outros jogadores, como o meia Carlos Alberto. Porém, como foi expulso no empate com o Atlético-GO em 2 a 2, no último sábado, no Serra Dourada, em Goiânia, ele não estará em campo na sexta-feira.
Já Adriano, sem querer se comprometer, preferiu adotar o famoso discurso politicamente correto. O atacante não se importa em atuar em São Januário ou no Maracanã.
\"São dois estádios iguais. Não tenho preferência por nenhum dos dois. Seja em São Januário ou no Maracanã, uma coisa é certa: o Vasco precisa vencer sempre\", salientou.
Nesta Série B do Campeonato Brasileiro, o Vasco disputou 11 partidas como mandante, sendo nove em São Januário, com seis vitórias (Brasiliense, Atlético-GO, Ponte Preta, ABC, Fortaleza e Campinense) e três empates (Bragantino, São Caetano e Duque de Caxias).