Recuperando-se de uma luxação na clavícula, Nilton pode retornar aos campos antes da previsão inicial. Isto porque, o volante do Vasco, que já começou a aprimorar sua preparação física, está demonstrando uma boa resposta e está deixando os médicos animados.
Inicialmente, Nilton só poderia voltar a atuar na quarta ou quinta rodada do Campeonato Brasileiro da série B. Caso, o jogador confirme o quadro inicial, ajudaria o time do técnico Dorival Júnior no dia 23 ou 30 de maio.
A contusão de Nilton foi muito parecida com a sofrida pelo volante Emerson há poucos dias da estreia do Brasil na Copa do Mundo de 2002, no continente asiático. Na oportunidade, o jogador acabou sendo cortado. Contudo, o quadro do cruzmaltino é um pouco mais animador. Isto porque, ele não chegou a romper completamente os ligamentos do local e, desta forma, não precisou passar por uma intervenção cirúrgica.
Os médicos cruzmaltinos esperam liberar o volante para trabalhar no gramado juntamente com o restante dos companheiros até a estreia do time na Série B. Em 14 partidas pelo Vasco, Nilton assinalou três gols.
De olho no compromisso de quinta-feira, diante do Icasa-CE, às 19h30, em São Januário, pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil, Dorival Júnior não poderá contar com o meia Carlos Alberto, que foi vetado pelo departamento médico.
Sendo assim, a tendência é de que o Vasco enfrente o Icasa nesta quinta-feira com a seguinte formação: Tiago; Paulo Sérgio, Titi, Leonardo e Ramon; Amaral, Mateus, Enrico e Alex Teixeira; Elton e Rodrigo Pimpão.