Além da derrota do Vasco para o Guarani por 1 a 0, nesta quinta-feira, em São Januário, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, Celso Roth recebeu outras duas notícias ruins após o jogo. A primeira dela é que o atacante Elton está praticamente fora do duelo com o Santos, no domingo, às 16h, na Vila Belmiro.
Ainda no primeiro tempo, após dividir uma bola com o goleiro Douglas, Elton sofreu uma entorse no tornozelo direito. O atacante foi substituído por Dodô, que deverá seguir entre os titulares. Rafael Coelho, entretanto, corre por fora.
Com o veto de Elton, que deverá ser oficializado nesta sexta-feira, Celso Roth tem um desfalque certo: Nilton. Na partida desta quinta, o volante levou o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão automática no domingo.
Como a partida contra o Santos é a última antes da paralisação para a Copa do Mundo, os dois só estarão novamente à disposição em julho, quando o Brasileiro será reiniciado.
O meia Carlos Alberto, os atacantes Nunes e Rodrigo Pimpão e o lateral-direito Fagner são outros jogadores que continuam desfalcando a equipe. O volante Jumar, que não enfrentou o Guarani, ainda não tem o seu retorno assegurado.
Com a derrota para o time de Campinas, o Vasco encerrou a rodada na penúltima posição, com apenas cinco pontos. Em seis partidas, a equipe cruzmaltina venceu apenas uma (Internacional), empatou duas (Palmeiras e Botafogo) e perdeu três (Atlético-MG, Avaí e Guarani).