Após deixar os líderes Atlético-MG e Fluminense se distanciarem, o Vasco pretende retomar o caminho das vitórias já no clássico de sábado, contra o Tricolor. Na terceira posição do campeonato, a quatro pontos do Flu e sete do Galo, o Gigante da Colina tem bom desempenho no primeiro turno da competição, sendo o quarto que mais triunfou, com 10 vitórias. Apesar da recente queda de produção da equipe, o volante Nilton ressalta a preocupação dos outros times ao enfrentar o Vasco.
- Os times estão sempre de olho para jogar contra nós. Agora, todos vem com um método de marcação para jogar nos contra-ataques. Sabem que nós trabalhamos bem a bola. O Cristovão está colocando muito isso nos treinos. O Flu tem jogadores que podem decidir. Temos de estar atentos em todos os momentos - disse o camisa 19.
O confronto de sábado pode ser o desempate entre as duas equipes em 2012. Nas duas partidas do ano, uma vitória para cada lado, ambas pelo Campeonato Carioca. Para Nilton, a partida será decidida por detalhes, e quem vencer vai ganhar motivação para o restante da competição.
- Uma distração, enfiada de bola, um descuido pode favorecer as duas equipes. Jogo bom, clássico não tem favorito. Quem estiver mais atento vai sair com a vitória. Os dois têm obrigação de vencer. É clássico. Ganhando, a moral aumenta. É um concorrente direto. Isso é importante - afirmou Nilton.