A classificação do Vasco para as oitavas-de-final da Copa do Brasil após a vitória sobre o Central-PE por 3 a 0, nesta quarta-feira, em Caruaru, foi comemorada por Dorival Júnior. O técnico entende que a vaga antecipada serviu para o grupo tentar esquecer a eliminação no Estadual do Rio. No último sábado, o Cruzmaltino foi goleado pelo Botafogo por 4 a 0, no Maracanã.
\"O resultado desta quarta foi importante ainda mais pela maneira como fomos eliminados do Campeonato Estadual. É o tipo de resultado que demora para cicatrizar. Nos machuca muito, mas para essa equipe amadurecer precisamos passar por situações como essa. Sem tirar o mérito do Botafogo, erramos quando não podíamos\", avaliou o treinador, acrescentando.
\"Após esse resultado desta quarta-feira, mostramos que temos todas as condições de acumularmos bons resultados e de dar alegria aos torcedores. Vamos continuar trabalhando, pois, além da Copa do Brasil, temos a importante Série B do Campeonato Brasileiro\", encerrou.
Após o resultado da noite desta quarta-feira, o Vasco passará um bom período sem atuar. A equipe só voltará a jogar no dia 29 de abril, quando enfrentará o vencedor do confronto entre Icasa-CE e Confiança-SE, pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil.
Problema
Apesar da vitória e da classificação, nem tudo terminou em festa. Isso porque, o volante Nilton sofreu uma queda no final da partida e o departamento médico cruzmaltino suspeita de fratura na clavícula. O jogador será reavaliado nesta quinta-feira e são grandes as chances de uma intervenção cirúrgica.