O Vasco investiu, durante a parada para a Copa do Mundo, em nomes conhecidos e que trazem experiência ao time. Zé Roberto, Felipe, Éder Luís e a permanência de Carlos Alberto são exemplos das tentativas da equipe de São Januário de sair da vice-lanterna do Brasileirão. Mas, enquanto os reforços não podem estrear por causa da janela europeia, o dever de conduzir o time rumo ao outro extremo da tabela fica por conta da garotada.
Com a conquista do título carioca de juniores, os mais jovens passaram a ter mais confiança do técnico PC Gusmão e do restante dos jogadores da equipe de São Januário. O volante Nilton, um dos mais experientes da equipe, sempre dá conselhos aos mais novos.
- Eles tem que ser mais ousados em alguns momentos. Ter aquela confiança para fazer a jogada, não ficar receoso. O Santos é um bom exemplo. São ousados, vão pra cima. A equipe do Vasco vai buscar isso, jogadas individuais, que é o que faz a diferença. Vamos no esforçar para isso, pode ser primordial na nossa volta - disse.
Segundo Nilton, O novato Rômulo, que joga na mesma posição do camisa 6, serve como exemplo para os que pretendem cavar uma vaga na equipe principal do Vasco.
- Deu para ver que o Rômulo adquiriu a confiança do PC. Ele atuou bem em Florianópolis, saiu para jogar, apresentou um bom futebol. A garotada que está subindo é sangue novo, todos querem ajudar - afirmou.