Com nove pontos no Grupo B da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, o Vasco, além de líder, caminha a passos largos para conseguir de forma antecipada a classificação para a semifinal da competição. Domingo, no retorno a São Januário, o time enfrenta o Friburguense. Vencendo, ficará em situação confortável. Para o volante Nilton, um outro aspecto deve ser levado em conta nesta campanha: a caminhada rumo a Libertadores.
Neste começo de temporada não é para ficar poupando ninguém. Todo mundo tem que estar jogando, até para ter todo mundo no ritmo. Você vê que até o Juninho (Pernambucano) e o Felipe, os velhinhos do grupo, estão jogando. É hora de dar ritmo e entrosamento. Daqui a pouco, estaremos focados só na Libertadores, comentou Nilton.
Com Rômulo machucado, o meio-campo de Vasco segue indefinido. Ora, entra Fellipe Bastos, ora Eduardo Costa, Felipe, Juninho, Chaparro e Allan. Diferentemente de 2011, quando a base era conhecida (Rômulo, Juninho e Diego Souza fixos, e apenas uma vaga ficava aberta), este ano o técnico Cristóvão Borges ainda não escalou sua força máxima.
Não há uma meio formado ainda este ano. Todos estão jogando. Estou tendo a minha oportunidade e quero provar para o treinador que estou recuperado. Quero jogar, disse Nilton, que entrou em campo nas três partidas do Vasco pelo estadual em 2012. Recuperado, o jogador volta a ter sequência de jogos depois das duas cirurgias no joelho que o tiraram de combate por mais de um ano.