O Vasco se prepara para enfrentar o Corinthians pela 14ª rodada do campeonato brasileiro e seguir na cola do líder Atlético-MG. O confronto ganhou ares de grande rivalidade nos últimos tempos, por serem times que se enfrentaram em fases decisivas de campeonatos: Copa do Brasil, Libertadores e Brasileiro.
Em entrevista coletiva, captada pelo repórter Gustavo Penna, da Super Rádio Brasil, o volante Nilton fala sobre essa rivalidade:
- Desde 2009, quando fomos eliminados na Copa do Brasil [Nota do SuperVasco: Com um pênalti escandaloso de Chicão em Elton não marcado pelo Sr Leonardo Gaciba], na Libertadores. Agora, temos a oportunidade de estar encarandoos no Brasileiro. Não creio que seja revanche, mas houve jogos em que poderíamos ter saído com a vitória, pelo futebol que apresentamos, mas infelizmente o futebol não é isso, depende do resultado, é bola no gol. Queremos nos redimir e esperamos poder sair com a vitória. O jogo mais difícil do Corinthians foi com a gente. Essa eliminação foi meio que um banho de água fria que não esperávamos, até pelo que a equipe apresentou um, futebol digno de time grande, que queria buscar o título, o que infelizmente não aconteceu. Deu para ver que conseguimos virar essa página, levantar a cabeça e estar de novo brigando pelo título brasileiro. Sem sombra de dúvida, bate a lembrança dessas derrotas, mas a intenção é buscar a vitória para poder tirar um pouco desse pensamento de só de derrotas e colocar uma página boa com vitória param o nosso lado.