Na última terça-feira, o volante Nilton sequer participou do coletivo comandado por Dorival Júnior. Preterido, o jogador deu voltas em torno do gramado do Vasco-Barra e foi aproveitado no jogo-treino contra o Nova Iguaçu, na parte da tarde. Três dias depois, o camisa 6 não só confirmado entre os titulares para o jogo contra a Ponte Preta, em São Januário, pela décima rodada da Série B, como foi escolhido o capitão da equipe.
Mesmo tendo barrado o jogador, Dorival revelou que tem confiança no atleta e que ele precisa se cuidar para não oscilar tanto nas partidas.
- A escolha dele como capitão foi para dar confiança. Além disso, ele teve uma reação boa nos treinos, caso contrário não teria essa chance. Tenho uma confiança grande no Nilton e ele sabe disso. O que não pode acontecer é que ele dê margem para essas oscilações que estão acontecendo. Ele tem capacidade para se manter dentro da equipe de uma maneira regular - analisou o treinador.
Nilton ganhou a vaga de titular na última quinta-feira, quando foi escalado entre os titulares por Dorival. O jogador substituiu Mateus, vetado do confronto diante da Ponte Preta por conta de uma forte gripe.