Passada a euforia pela classificação inédita à final da Copa do Brasil, que acontece nos dias 19 e 26 de julho, o Vasco volta suas atenções ao Campeonato Brasileiro. A equipe ocupa a sétima posição na competição e, no próximo domingo, às 16h, enfrenta o Corinthians, em São Januário.
\"Estamos motivados para jogar domingo. Vamos com força para cima do Corinthians para somar pontos\", disse o apoiador Ramón. Apesar do desgaste provocado pela semifinal jogada contra o Fluminense, o jogador garante que vai atuar.
\"Na época do jogo contra o Grêmio, o Renato conversou comigo e eu disse que queria jogar. E desta vez não é diferente\", explicou o meia, que foi um dos poucos titulares a enfrentar o time gaúcho pela quarta rodada do Brasileirão.
Mas para triunfar sobre o Corinthians, o Vasco terá de acabar com um incômodo tabu. Há oito partidas o Gigante da Colina não consegue uma vitória sobre o Timão. A última ocorreu no dia 8 de novembro de 2001, quando o time cruzmaltino venceu por 1 a 0, pelo Brasileirão.
De lá pra cá foram quatro vitórias da equipe do Parque São Jorge e outros quatro empates. Nem mesmo atuando em seus domínios, o Gigante da Colina conseguiu um bom desempenho nos últimos confrontos.
Em três jogos acontecidos em São Januário, ocorreram duas vitórias do Corinthians e um empate. Na última vez em que as equipes se enfrentaram no estádio, houve igualdade no placar em 1 a 1, pelo Campeonato Brasileiro de 2005.