Futebol

No Jogo das Estrelas, no Maracanã, funciona a parceria entre Zico e Romário,

\"RomárioRIO - Os dois estavam de mal há 11 anos, desde a Copa do Mundo de 1998, quando um era o coordenador técnico e outro o atacante cortado da seleção brasileira às vésperas do Mundial. O convite de Zico para Romário participar da tradicional pelada de fim de ano promovida pelo Galinho, o Jogo das Estrelas, no Maracanã, pôs fim a uma desavença que não tinha mesmo mais espaço entre dois dos maiores nomes do futebol brasileiro. Em campo, eles mostraram um entendimento perfeito, que deixou em todos a sensação de como teria sido bom se tivessem sido da mesma geração.

Juntos no centro do campo, à espera do apito para começar o jogo, Zico e Romário bateram papo. Coube a eles os toques iniciais para fazer a bola rolar no gramado onde ambos se consagraram. O Galinho e o Baixinho eram o 10 e o 11 do Flamengo do passado - reforçado por nomes do presente, como Adriano e Ronaldo Angelim - contra o time dos amigos de Zico.

\"Esse é o Galo, é o homem (Romário)\"


- Esse é o Galo, é o homem - disse Romário, ao lado de Zico, diante das cãmeras de TV. - Com menos idade, a gente falou besteira que não devia falar. Mas a gente tem que deixar isso para trás. A gente está muito feliz com o nosso reencontro - completou o craque do tetra em 1994, que um dia chamou de perdedora a geração de Zico, do futebol maravilhoso exibido na Copa de 1982.

Abraçado a Romário, Zico respondeu:

- Estou muito feliz de poder estar com ele aqui nessa festa no Rio de Janeiro.
\"Estou muito feliz de poder estar com ele aqui (Zico)\"


Minutos antes, ali mesmo no gramado, Zico comentara:

- O importante é o coração e o coração já tirou todas as pendências (que existiam entre eles).

Parceria se saiu muito bem

Logo aos 4 minutos, Zico deixou a bola passar para Romário, que tocou para Adriano. O Imperador, porém, chutou em cima de Carlos Germano, ex-camisa 1 do Vasco e hoje preparador de goleiros em São Januário. Na sequência do lance, Zico ficou cara a cara com Germano, mas o goleiro voltou a defender.

Dezesseis minutos depois, de novo Zico e Romário juntos na jogada. O Baixinho tocou, o Galinho deixou a bola passar, confundindo a marcação, e Adriano acabou derrubado pelo zagueiro Fernando, do Vasco. Pênalti que Zico bateu com a velha categoria para empatar o jogo em 1 a 1 (Alcindo abrira o placar aos 6 minutos).

A dupla Zico-Romário funcionou de novo aos 34 minutos. Toque do maestro Júnior para Romário e dele para Zico, que devolveu para Romário. O zagueiro tentou cortar e, na sobra, a bola caiu no pé talentoso de Zico, que driblou um adversário e tocou com classe na saída de Germano: 2 a 1 para o Flamengo (Djalminha empatou depois e o primeiro tempo terminou 2 a 2).

- É bonito ver o Romário participando da nosa festa e fazendo tudo para o Adriano fazer gol. Mas o Adriano não quer consagrar a gente - brincou Zico, no intervalo.

De fato, Romário cansou de colocar o Imperador na cara do gol. Mas a pontaria de Adriano não estava lá essas coisas. Aos 25, Romário tocou para Adriano soltar a bomba e Germano defender. Aos 28, Romário deu ótimo passe para Adriano, que, livre diante de Germano, chutou por cima, para fora. O Imperador sorriu e deu os tradicionais cascudos na própria cabeça, mas numa boa. Aos 31, de novo, Romário colocou Adriano frente a frente com Carlos Germano, mas o chute acertou a trave.

Aos oito do segundo tempo, Ibson fez excelente jogada e deixou Romário sozinho na área, para marcar 3 a 2 para o Flamengo. O Baixinho também deixou sua marca na festa. Em seguida, Falcão, o cracaço do futsal, deu um lindo voleio para empatar de novo: 3 a 3.

Ainda não foram divulgados números de renda e público, mas estima-se em 50 mil presentes nas arquibancadas e cadeiras do Maracanã. O que for arrecadado será distribuído para as famílias do ex-atacante do Fluminense Washington, que enfrenta uma doença neurológica degenerativa, e do goleiro do Flamengo Zé Carlos, que morreu este ano de câncer. Parte também será destinada a instituições de caridade.

Fonte: Globo Online
  • Sábado, 19/10/2024 às 18h30
    Vasco Vasco 1
    Atlético-MG Atlético-MG 1
    Copa do Brasil Arena MRV
  • Quarta-feira, 23/10/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Segunda-feira, 28/10/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • 06/11/2024
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A Nilton Santos
  • 13/11/2024
    Vasco Vasco
    Fortaleza Fortaleza
    Campeonato Brasileiro - Série A Castelão
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 21 (38,89%)
Empates 17 (31,48%)
Derrotas 16 (29,63%)
Total 54
Gols
Marcados 71 (51,45%)
Sofrido 67 (48,55%)
Total 138
Saldo 4
Cartões
Amarelos 138 (92,00%)
Vermelhos 12 (8,00%)
Total 150