Não será a primeira vez neste ano que Flamengo e Vasco farão um duelo de torcidas no Maracanã. No final de agosto, as equipes também mandaram seus jogos em dias subseq¨¨uentes no Maior do Mundo.
Na sexta-feira, 29/08, o Vasco enfrentou o Ceará diante de um público de 20.624 pagantes. O jogo ocorreu às 21h e fez a diretoria do Vasco decidir por não jogar mais no Maracanã nas sextas-feiras devido a dificuldade de acesso ao estádio por causa do enorme trânsito de fim de expediente e pelo fato de o jogo concorrer com outros programas de início de final de semana.
No dia seguinte, às 18:30h de sábado, o Flamengo recebeu o Santo André com a expectativa de quebrar o recorde de público conquistado pelo Vasco no sábado anterior contra o Ipatinga, quase 80 mil pessoas. Na internet os torcedores rubro-negros lançaram campanhas para superar a marca atingida pelo Vasco. Com horário favorável, após a praia e antes da \"balada\", os rubro-negros jogaram diante de 8.385 pagantes, público quase capaz de lotar a Rua Bariri.