Em São Januário, Fagner vai se concentrar totalmente em ajudar o Vasco a vencer a Ponte Preta, neste sábado. Mas o pensamento do jogador está dividido diante da possibilidade de que essa seja a última partida antes de tornar-se um atleta olímpico. Nesta quinta, o técnico Mano Menezes vai divulgar a lista dos 18 nomes que vão aos Jogos de Londres, e o camisa 23 vascaíno está entre os 35 pré-convocados.
- Não dá pra negar que a ansiedade existe. Mas sei que não adianta inventar por ser o último jogo antes da convocação. Acho que a partida contra a Ponte Preta não será decisiva para carimbar passaporte. O que mais deve contar na lista final, no meu caso, é o que venho fazendo no clube. E se fui eleito o melhor da posição no Brasileiro passado e no Estadual deste ano é porque meu trabalho no Vasco está sendo bem realizado. É como sempre disse: meu pensamento inicial é ter um bom desempenho pelo clube, pois a Seleção será uma consequência disso - disse Fagner.
Com passagens anteriores pela Seleção Brasileira de base, Fagner ainda espera sua primeira convocação para o grupo principal. Por isso, ter o nome incluído na relação de Mano Menezes seria, segundo ele, dar continuidade a uma trajetória defendendo o país.
- Eu sei como é importante para qualquer jogador defender a Seleção e quero muito ter essa emoção de novo. Fui campeão sul-americano sub-20 em 2007, no Paraguai, e não tenho dúvida de que isso foi importantíssimo para a minha carreira. Sem falar na felicidade de erguer uma taça pelo Brasil. Tomara que possa estar em Londres para ajudar na conquista deste título inédito - afirmou o lateral-direito do Vasco.