Pelo segundo dia consecutivo, o meia Carlos Alberto não treinou ao lado dos demais jogadores vascaínos. Na manhã desta sexta-feira, o jogador não participou de coletivo comandado pelo técnico Gaúcho e, ao contrário do que foi dito na quinta-feira, já não tem presença certa no duelo de domingo contra o Duque de Caxias.
O treinador comandou a atividade no campo da Marinha, enquanto Carlos Alberto permaneceu em São Januário realizando trabalho na academia do clube. O mesmo já havia ocorrido nesta última quinta-feira.
Contra o Fluminense, no domingo passado, Carlos Alberto retornou após alguns jogos afastado da equipe e se esforçou bastante, tendo atuado mais tempo do que o previsto. Por conta disso, os médicos vascaínos estão tomando o maior cuidado para o meia não voltar a se lesionar e desfalcar novamente a equipe por mais tempo.
Desta forma, sua escalação no domingo, às 16h, contra o Duque de Caxias, em Volta Redonda, ainda não foi confirmada. O Vasco, segundo colocado, precisa vencer nesta última rodada para se classificar para as semifinais da Taça Rio, já que tem apenas um ponto a mais que o América, terceiro.
Sem Carlos Alberto, o técnico Gaúcho manteve o ataque sendo formado por Dodô e Elton. O time titular treinou da seguinte forma: Fernando Prass, Fagner, Tiago Martinelli, Gian e Márcio Careca; Nilton, Souza, Léo Gago e Philippe Coutinho; Dodô e Elton.