Em 2005, a lateral esquerda do Vasco tinha dono: Diego. Este ano, porém, a vaga que não parecia ameaçada, tem um concorrente. Leonardo Inácio chegou ao clube na última semana a pedido do técnico Renato Gaúcho.
\"Tenho que manter sempre a regularidade, que é o mais importante, e ajudar sempre o Vasco a sair com o objetivo que é a vitória\", disse Diego à Rádio Brasil.
A concorrência de Leonardo Inácio é forte. Pedido do treinador, o lateral e Renato Gaúcho se conhecem há algum tempo. Os dois atuaram juntos em 1997 pelo Flamengo, além do técnico ter o comandado em 2003, no Fluminense. Diego, no entanto, não se intimida.
\"É um jogador que está chegando para somar. Eu tenho que fazer meu trabalho e tentar fazer a mesma coisa que fiz no ano passado e talvez até mais, para agradar\", afirmou.
Ao contrário do que aconteceu no ano passado, quando o Vasco passou boa parte do Campeonato Brasileiro perto (ou dentro) da zona de rebaixamento, o lateral acredita que o clube terá uma boa temporada. Para o jogador, os principais motivos disso são o trabalho de Renato Gaúcho e a base de 2005.
\"Assim que o Renato chegou tivemos uma nova postura. Este ano, estamos começando a temporada com ele, que está nos dando muita moral. E temos uma base. Não vamos mais ficar brigando na parte de baixo da tabela\", prometeu o ala.