O último sábado de festa, com direito a uma goleada por 4 a 0 para um público de quase 80 mil torcedores, que deu ao Vasco a liderança isolada da Série B, é uma doce lembrança que já ficou para trás. Pelo menos para o técnico Dorival Júnior. Depois da bela atuação contra o Ipatinga, o treinador fez questão de conter a euforia pela boa campanha do time.
Nem os 39 pontos na tabela de classificação e a diferença de nove pontos para o quinto colocado, o São Caetano, tiram os pés de Dorival do chão. Ao mesmo tempo em que reconhece o bom momento da equipe, ele faz questão de lembrar que o Vasco ainda não conquistou nada e que tem um longo caminho a percorrer.
O importante tem sido a particpação de cada jogador, essa integração que eles encontraram. Espero que continuem assim porque ainda temos uma caminhada muito difícil pela frente disse Dorival, que seguiu a mesma linha para comentar o desempenho do time. Fiquei contente com a atuação. Deixamos poucos espaços e fomos pouco envolvidos. Mas aconteceram alguns erros, que precisam ser corrigidos.
Feliz com a liderança, o capitão Carlos Alberto exaltou a festa da torcida vascaína, mas também não se deixa empolgar.
A cada jogo tudo isso pode mudar. Da mesma forma que vivemos um bom momento agora, lembro do mês horroroso que passamos também há pouco tempo disse o meia, referindo-se aos cinco empates seguidos do time.
São Januário \"aumenta\"
O corpo de bombeiros fez nova vistoria no estádio de São Januário e autorizou a ampliação da sua capacidade para 24.600 espectadores. Até então, o caldeirão vascaíno podia receber apenas 18 mil torcedores por jogo.