Após a fraca campanha no Estadual do Rio, o Vasco estabeleceu sua prioridade no primeiro semestre: a Copa do Brasil, em detrimento do Campeonato Brasileiro, que se inicia no mês de abril.
A competição, que dá ao campeão uma vaga na Libertadores, é encarada como a grande chance de o time apagar a péssima imagem deixada ao final do torneio estadual.
A eliminação precoce na Taça Rio fez com que a equipe ficasse cerca de duas semanas sem disputar uma partida oficial. Entretanto, o período ocioso está sendo encarado com otimismo em São Januário. Um dos que comemoram a folga forçada é o atacante Edílson.
\"Quanto mais tempo pra mim, como para o time, para pegar entrosamento e para os jogadores treinarem, é melhor. Essa parada aconteceu porque ficamos fora das finais. Vai servir para a gente aprontar a equipe para Copa do Brasil, que é o objetivo maior, a prioridade do Vasco\", disse o jogador.
O atleta foi um dos últimos a ser integrado ao elenco do Gigante da Colina. Contratado pouco antes do Carnaval, o avante se apresentou ao clube logo após o período carnavalesco. Como não pôde realizar a pré-temporada juntamente com a equipe, Edílson tem buscado aprimorar a forma física.
O próximo compromisso do Vasco pela Copa do Brasil será a partida de volta contra o Iraty, do Paraná, na próxima quarta-feira. Na primeira partida, o empate por 2 a 2 estabeleceu uma pequena vantagem à equipe de São Januário, que garante a classificação com nova igualdade por 0 a 0 ou 1 a 1.
Apesar da vantagem ser pequena, Edílson não a despreza. \"Temos a vantagem contra o Iraty em casa, e o grande objetivo do Vasco no 1º semestre é ir bem nessa competição\", completou o jogador, que deverá formar a dupla de ataque do Gigante da Colina com Valdiram, já que Romário acertou sua ida para o futebol norte-americano.