A paciência para ter aguardado o fim de semana de encerramento da Série A pode ter feito muito bem aos planos do Vasco. Parte importante do futuro do futebol do clube para 2010 será decidida até sexta-feira e Celso Roth, demitido do Atlético Mineiro, ultrapassou os concorrentes na disputa e já é o principal nome para dirigir o time.
Amigo de Rodrigo Caetano desde a época em que trabalharam juntos no Grêmio, o técnico recusou convite para ir para o Al-Shabab (EAU), que contratou Bonamigo.
Segundo fonte ouvida pelo LNET!, as razões foram a falta de um contrato longo, já que os sheiks só lhe garantiram emprego por cinco meses, e o fato de não querer sair do país para não se afastar da família.
A respeito do técnico, sempre cogitamos três hipóteses, sem perder muito o foco. Mas não nego que esses nomes, ao longo dos dias, tenham sido alterados. Agora não há uma resposta, mas muito em breve precisamos tê-la confirmou Caetano, diretor executivo da Colina.
Roth está no Rio de Janeiro, onde ontem compareceu à festa dos melhores do Brasileirão. Só após o evento, para não criar expectativa, se encontraria com o cartola para acertar as arestas do acordo.
Na dança dos técnicos no Vasco, Ney Franco, rebaixado com o Coritiba, ficou para trás. Sua situação ainda não foi resolvida com o clube paranaense e nem mesmo a proposta considerada foi entregue.
A exigência da cúpula carioca é apenas em relação a quem virá trabalhar. A ideia é a de que se traga só um preparador físico e um auxiliar, pois a base da comissão vai seguir.