O Vasco entra em campo nesta quarta-feira para enfrentar o Sport, na Ilha do Retiro, vivendo um dos maiores dramas de sua história. A equipe ocupa a última colocação no Campeonato Brasileiro, com apenas 26 pontos. Mas se depender de uma curiosidade do lado de fora da Ilha do Retiro, o time tem tudo para ter bons presságios na partida em Recife. Em frente ao estádio pernambucano, um centro chamado Allan Kardec (codificador da doutrina espírita) pode ser a ajuda espiritual que o clube precisa para se recuperar na tabela.
O atacante Alan Kardec, no entanto, vai ficar no banco de reservas e só deve ser utilizado no segundo tempo. Se a ajuda espiritual do centro estiver ao lado vascaíno, o jogador tem tudo para ser o herói do jogo.
O time da Colina vai entrar em campo de branco, mas o técnico Renato Gaúcho ainda não divulgou oficialmente a escalação da equipe cruzmaltina. A tendência é que Vasco dispute a partida com a seguinte formação: Roberto, Eduardo Luiz, Jorge Luiz e Fernando; Baiano, Jonílson, Mateus, Victor e Valmir; Alex Teixeira e Leandro Amaral.