Depois de muitos desencontros com o Federação do Rio de Janeiro (Ferj), o Vasco conseguiu nesta terça-feira regularizar a situação de Dedé, que agora está liberado para defender o clube. Ele será titular nesta quinta-feira, às 17h (de Brasília), no Engenhão, contra o Boavista. O jogador já foi escalado no time principal pelo técnico Paulo César Gusmão no treino coletivo.
A inscrição de Dedé, que tem contrato com o Vasco até 2014, foi uma grande novela. Na segunda-feira, a Ferj divulgou um comunicado dizendo que o clube não apresentou a rescisão do jogador com o Vila Rio FC, equipe que detinha os direitos do zagueiro até o fim do ano passado, quando foi contratado pelo Gigante da Colina. No documento, o contrato do atleta com o Vasco teria iniciado em uma data que ele ainda tinha vínculo com seu antigo empregador. Nesta terça, o Vasco apresentou a papelada com a data modificada.
Na semana passada, o Vasco se queixou pelo fato de a Ferj não funcionar na sexta-feira, enforcando o feriado de quinta com o fim de semana. Por conta disso, o clube não conseguiu inscrever Anderson Martins, Eduardo Costa e Dedé em tempo de encarar o Nova Iguaçu, no domingo. Na segunda, o presidente da Federação, Rubens Lopes, afirmou que a folga já estava programada e que o Vasco é um clube desorganizado.
Nesta quarta-feira o clube deve se pronunciar oficialmente sobre o caso.