Enquanto o time de profissionais do Vasco não venceu nenhum clássico no Campeonato Carioca de 2008, o que gera desconfiança na torcida, a equipe de juniores trilha um caminho diferente. Até o momento foram cinco vitórias no segundo turno do Estadual e todas elas por, no mínimo, três gols de diferença. A última vitíma foi o Fluminense, campeão da Taça Guanabara e finalista do Campeonato, que perdeu por 3 a 0. Porém, por disputar um torneio internacional, do qual está prestes a conquistar o título, entrou em campo com o time reserva para enfrentar o Vasco.
Mas nada que tire a confiança da equipe comandada pelo técnico Toninho Barroso, que conta com um dos artilheiros da competição: o camisa 19, Igor que já balançou as redes adversárias oito vezes. O líder na tabela de goleadores veste o verde da Cabofriense e se chama Diego, que já fez 13 gols.
E para a torcida do Vasco, a vitória sobre o Fluminense foi boa em dois aspectos: um prenúncio de uma possível final entre as duas equipes e uma revanche também. Isso por que na Taça Guanabara, o algoz cruzmaltino foi exatamente o Tricolor, que venceu por 7 a 6 na disputa de pênaltis, após empate em 1 a 1nos 90 minutos. Já o prenúncio fica por conta do Vasco poder chegar à final do torneio e enfrentar o já garantido Fluminense. Com tanta goleada, é bom os tricolores abrirem o olho.