Fora da zona de classificação à próxima fase da Taça Guanabara, o time do Vasco da Gama deu sequência à sua preparação para o jogo deste domingo, com o Audax, pela sétima rodada. Em São Januário, o técnico Gaúcho corrigiu o posicionamento da defesa e a saída para os contra-ataques da equipe.
Nós fomos surpreendidos no jogo com o Bangu (derrota por 1 a 0, em casa). Não conseguimos jogar. Então treinamos a defesa e a saída de bola. Estamos trabalhando isso. Eu não tenho motivos para esconder a escalação, afirmou o treinador em coletiva de imprensa após as atividades na Colina Histórica.
Já a novidade na manhã desta sexta-feira foi a presença do volante Sandro Silva, que deve assinar um contrato até 2016 com o clube carioca. O jogador, do Málaga, da Espanha, foi a campo e, depois, para a sala de musculação. Enquanto isso, o zagueiro Rodolfo, reintegrado ao elenco, fez trabalhos físicos.
Gaúcho também focou as jogadas de bola parada, além das finalizações de alguns de seus comandados, como as do meia Carlos Alberto e do atacante Tenório. A escalação deste domingo é: Alessandro; Nei, Dedé, Renato Silva e Dieyson; Abuda, Wendel, Pedro Ken e Carlos Alberto; Éder Luís e Tenório.
Na terceira colocação do Grupo A do Estadual, com dez pontos, um a menos do que o Madureira, o último time que vai se classificando para a etapa seguinte nesta chave, o Vasco enfrenta o Audax às 17 horas (de Brasília), em São Januário.