Em razão das notícias divulgadas pela imprensa quanto à impugnação da partida entre Palmeiras x Vasco pela Copa Sul-Americana, onde a Conmebol informa não ter recebido a comunicação do Vasco apresentada na última sexta-feira (19/09) à CBF, o Departamento Jurídico do Vasco esclarece que:
1. Às 17h30 desta segunda-feira (22/09), entrou em contato com o Departamento Jurídico da CBF, que informou que o responsável pelo setor, Carlos Eugênio Lopes, está analisando as informações sobre a inscrição do atleta Thiago Cunha, supostamente irregular, para em seguida encaminhar parecer à Conmebol.
2. A respeito das informações, também divulgadas pela imprensa, onde consta que o Club de Regatas Vasco da Gama não teria recolhido as custas da impugnação, o Departamento Jurídico informa que seguiu as instruções encaminhadas por escrito pelo Diretor Administrativo da Conmebol, Cesar René Balbuena L., onde o mesmo autorizou que o valor fosse descontado do crédito referente à propaganda estática existente na Confederação Sul-Americana.
Rio de Janeiro, 22 de setembro de 2008
CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA
Departamento Jurídico