Disposto a mexer ainda mais no elenco, que teve, desde abril, sete despedidas, o Vasco pode oficializar até o fim da semana a saída de mais quatro jogadores, que participam muito pouco da lamentável campanha do time no Brasileirão, no qual será 19º até meados de julho, após a parada para a Copa. Entre os jogadores estão Rodrigo Pimpão e até o zagueiro Fernando.
O caso do atacante já é de conhecimento geral. Sem emplacar uma sequência de partidas desde 2009, será emprestado a um clube da Série B, muito provavelmente o Bahia, para ganhar experiência e evoluir técnica e fisicamente. Vale lembrar que Pimpão, de 22 anos, foi comprado pelo Cruzmaltino por cerca de R$ 1,7 milhões (ainda não pagos integralmente ao Paraná), mas não teve a preparação adequada para o futebol, já que não passou por categorias de base.
Já o zagueiro está encostado há mais de dois meses e já não estaria satisfeito com a situação. Fernando esteve lesionado e, segundo Gaúcho e, agora, Celso Roth, não parece estar no melhor de sua forma. O ex-capitão do Vasco ganha um dos salários mais altos na Colina, após ter renovado seu compromisso até o fim da temporada. Há boas chances de Fumagalli ser dispensado logo, logo. Sem opções no setor, a diretoria o manteve, mas não vê no futuro no jogador, que negocia com outras equipes.
Por fim, Magno, depois de momentos de algum brilho no primeiro semestre, está longe de ter caído nas graças do novo treinador. Como o clube ainda não contratou atletas para a meia, e ainda pode não ter mais Carlos Alberto e Coutinho, o camisa 17, por ora, ficou. A única resistência que o mantém é ser empresariado por Carlos Leite, que exerce função relevante em São Januário. Curiosamente, apesar de ter fracassado desde 2009, renovou seu vínculo em dezembro.
O Gigante levou de 4 a 0 para o Santos, no último domingo, e passará as próximas semanas trabalhando para escapar da degola quando a competição voltar. Os torcedores protestaram no desembarque da delegação e exigiram reforços à diretoria. Nunes, Zé Roberto e Cesinha chegaram e pelo menos mais dois - um meia e um atacante de destaque - serão contratados.