Vice-presidente geral, Luso Soares, diz que gestão de Roberto Dinamite vai ser transparente e investigação vai dar transparência ao processo
A nova diretoria do Vasco confirmou nesta terça-feira que o clube vai passar por uma auditoria para saber a real situação financeira do clube. A idéia de Roberto Dinamite e seus correligionários é tomar conhecimento de tudo o que foi feito nos últimos anos pela antiga gestão, que tinha como mandatário Eurico Miranda.
O vice-presidente geral do Vasco, Luso Soares da Costa, conversou com o GLOBOESPORTE.COM por telefone e confirmou a idéia da nova diretoria. O dirigente, porém, não revelou o nome da empresa que vai realizar a auditoria.
- Vamos deixar evoluir os acontecimentos. Existem problemas e é normal que se contrate esse tipo de serviço. Vamos contratar porque é uma coisa natural. Não queremos fazer acusações, mas tudo vai acontecer devido a situação em que se encontra o clube. Ficou demonstrada toda a situação do Vasco com os balanços nebulosos que foram entregues desde 2005. Temos que clarear tudo isso e mostrar para a sociedade - diz Luso.
De acordo com a nova diretoria, a dívida cruzmaltina gira em torno de R$ 250 milhões, sem falar nas receitas do clube que já foram utilizadas pela antiga gestão. Em seu primeiro dia no comando, o presidente Roberto Dinamite admitiu que estava assumindo o Vasco com um caixa praticamente zerado. Na última segunda-feira, Eurico Miranda, ex-mandatário, rechaçou as críticas e afirmou que vai processar os dirigentes que o acusaram de lesar o patrimônio vascaíno.
Ao tomar conhecimento das críticas, Luso Soares preferiu não polemizar.
- Não atrapalha o nosso trabalho porque temos tudo muito claro. Tinha muita coisa nebulosa. Quem não deve não tem o que temer, não é verdade? O que nos preocupa no momento é a situação em que se encontra o clube - diz.