O Vasco não tem nem técnico, mas poderá estrear uma nova dupla de zaga na partida deste domingo contra o Palmeiras, no Palestra Itália, pelo Campeonato Brasileiro. O recém-contratado Fernando e o experiente Odvan, 34 anos, garantem estar prontos para atuarem com a camisa cruzmaltina e iniciar a missão de pôr fim ao grande número de gols que o time vem levando (só na competição nacional foram 48 em 25 partidas).
"Já estou com 100% da minha forma física e pronto para ajudar o Vasco a sair dessa situação em que se encontra. Só falta mais um pouco de ritmo de jogo, mas isso eu só vou adquirir jogando", assegurou Odvan.
Reeditar a dupla de sucesso que fez com Mauro Galvão, no Vasco, é um sonho de Odvan. Embora nunca tenham jogado juntos, o zagueiro está certo de se entrosar com Fernando, 28 anos, que ainda não fez sua estréia.
"Eu e o Mauro Galvão nos entendíamos até pelo olhar. Com a experiência que eu e o Fernando temos, vamos passar mais tranqüilidade a esse grupo, que é jovem", frisou.
O zagueiro ganhou cinco títulos pelo Vasco: os Brasileiros de 1997 e 2000, a Copa Mercosul de 2000, além do Estadual e a Libertadores em 1998.
Vitorioso dentro de São Januário, Odvan se diz motivado. "Estou com a mesma inspiração daqueles anos. Só voltar a defender a camisa do Vasco já é uma grande motivação para mim, porque foi o clube que me abriu as portas", afirmou.
Ele não hesitará em ser o capitão do time, caso receba a braçadeira. "Com certeza. Tenho esse espírito de liderança, gosto de orientar o meu time dentro de campo. Aprendi muito com o \"vovô\" Mauro Galvão", brincou.
Se não for contra o Palmeiras, Odvan e Fernando deverão estrear diante do Ipatinga, dia 28, no Ipatingão