Na rodada de maior público do Brasileirão até aqui, a seleção foi dominada por palmeirenses e corintianos, com três representantes de cada lado, além do técnico Gilson Kleina. No entanto, o craque do final de semana ficou, mais uma vez, com o goleiro Diego Cavalieri, do Fluminense, que livrou seu time de um empate contra o Flamengo defendendo um pênalti próximo ao término da partida.
Pelo Palmeiras, o zagueiro Thiago Heleno, que mostrou seriedade e comandou o sistema defensivo de seu time, o volante Marcos Assunção, que deixou o gol dele, e Barcos, que marcou dois tentos e está cada vez mais próximo de sua meta de 27 gols no ano. Já pelo Corinthians, os laterais Alessandro e Fábio Santos representaram o equilíbrio da equipe de Tite somados ao brilhantismo do atacante Romarinho, autor de dois gols no Pacaembu.
Para completar a seleção da 27ª rodada da competição nacional, o zagueiro Bruno Rodrigo, do Santos, que empatou a partida contra o Grêmio no Olímpico lotado. No meio, dois destaques do Bahia: Fahel, volante autor de um gol, e Gabriel, o meia que comanda o setor do time do técnico Jorginho. Por fim, o experiente meia Juninho, do Vasco, que outra vez levou seu time à vitória com um tento e duas assistências.