Rodrigo Pimpão tem pouco tempo de Vasco, mas já herdou a camisa 11, eternizada por Romário. Curiosamente, não é só o número que chama a atenção na semelhança de personalidade entre o Baixinho, que encerrou a carreira no ano passado, e o recém-chegado reforço vascaíno. Além de ser alguns centímetros maior do que o ex-jogador, o garoto, de apenas 21 anos, mostra uma confiança que deixaria o ex-artilheiro cruzmaltino de queixo caído.
Em sua terceira entrevista desde que chegou ao Vasco, Pimpão mostrou mais uma vez não ter papas na língua e prometeu ser o destaque do Campeonato Carioca. Além disso, o jogador se disse emocionado ao tomar conhecimento de que vai ser o camisa 11 do time da Colina durante toda a temporada 2009.
- Essa camisa está pesada porque o número 11 era do Romário. Vou ter que correr por mim mesmo para chegar ao que ele fez. Esse é um passo a mais que eu vou dar na minha carreira. O Romário é um espelho. Usar a camiseta dele era uma coisa que eu nunca pensei que fosse acontecer. Nunca pensei em estar onde ele esteve, jogar onde ele jogou e usar o mesmo número. Isso está sendo muito emocionante na minha vida, na minha carreira - revelou o centroavante, que tem 1,76m de altura, quase dez centímetros a mais do que Romário.
Outra situação que chamou a atenção do jogadores foi o carinho dos torcedores. Pimpão afirmou que ficou emocionado ao ouvir os vascaínos gritando o seu nome antes e depois da vitória por 1 a 0 sobre a Desportiva, no Engenheiro Araripe, em Cariacica, no Espírito Santo.
- Só tenho que agradecer pelo carinho e apoio que estão me dando. Além disso, eles podem cobrar, que a cobrança vai ser bem vinda. Eu tenho que responder a eles. Não sei se essa simpatia veio com o sobrenome ou não, mas espero retribuir tudo isso em campo.