Alexandre Mattos resolveu mais uma pendência do elenco. O diretor de futebol do Vasco encaminhou acordo para renovação do contrato de Zé Gabriel.
O atual vínculo do volante se encerra no fim deste mês. A informação foi publicada primeiramente pelo canal "Atenção, Vascaínos!". O ge apurou que as partes definiram os detalhes, e a tendência é que o novo contrato tenha validade até o fim de 2025.
Pouco aproveitado no primeiro semestre, Zé Gabriel foi liberado no início do ano para buscar um novo clube. Não encontrou e ficou no Vasco. A chegada de Ramón Díaz mudou o destino do volante.
Há dois anos no Vasco, Zé Gabriel deu a volta por cima com o treinador argentino. De peça fora dos planos, o volante foi titular e importante na campanha de recuperação no Campeonato Brasileiro. Ele iniciou 21 dos 24 jogos sob o comando do técnico argentino.
Recentemente, o Vasco acertou a renovação do contrato de Maicon até o fim de 2024. O clube também tenta manter o lateral-direito Paulo Henrique e o volante Praxedes, mas são casos mais difíceis, já que as negociações com o Atlético-MG e o Red Bull Bragantino, respectivamente, envolvem dinheiro e precisam do crivo da 777 Partners.