A torcida vascaína já pode comemorar. O meia Felipe, criado nas categorias de base da Colina, acertou nesta quarta-feira o seu retorno ao clube. O anúncio oficial, no entanto, só acontecerá quando o jogador assinar a liberação junto com o Al Sadd, do Catar. Felipe assinará um contrato até o fim de 2012.
Hoje, o jogador se reuniu com Rodrigo Pitta, um de seus empresários, e Rodrigo Caetano, diretor executivo do clube, para acertar os últimos detalhes do contrato. Felipe, que deverá ganhar algo em torno de R$ 300 mil, com a ajuda de um grupo de investidores, já escolheu que vestirá a camisa de número 6, numa alusão à epoca de ouro que passou em São Januário, quando conquistou quase todos os títulos possíveis, entre 1997 e 2000.
De início a ideia vascaina era repatriar o meia Juninho Pernambucano. Com a recusa do \"Reizinho da Colina\", o clube mirou seus esforços na volta de Felipe, que já está há quatro anos no Catar.
Felipe, que voltará no fim de semana ao Catar, acredita não ter problemas para conseguir a liberação pelo bom relacionamento que tem com os donos do clube. O jogador admitiu ter propostas do Flamengo, mas preferiu acreditar no projeto vascaíno, onde será alvo de ações de marketing do clube.
Confira os títulos de Felipe com a camisa vascaína:
Campeonato Brasileiro: 1997, 2000
Taça Guanabara: 2000
Taça Rio: 2000
Campeonato Carioca: 1998
Copa Libertadores da América: 1998
Torneio Rio-São Paulo: 1999
Copa Mercosul: 2000
Criado nas divisões de base do Vasco, Felipe retorna ao clube para ser o cérebro do time I Foto: Carlos Moraes / Agência O Dia