Depois de duas semanas de lançamento do novo programa de sócios cruzmaltino, 20000 vascaínos fizeram a pré-inscrição e estão apostando no novo plano. Dentro de são Januário, este início vem empolgando a direção, que já pensa em ampliar as opções. Mas vale lembrar, que este começo do ''Gigante'' lembra muito o de outro plano, ''O Vasco é meu'', que acabou não dando certo.
Em um mês, o projeto criado em 2009 pela gestão de Roberto Dinamite conseguiu a adesão de 25 mil sócios, números bem próximos do atual, com a diferença que no momento é apenas um pré-cadastramento.
Outro ponto que se assemelha é a situação da equipe: tanto antes como agora, o time caiu para a segunda divisão e a torcida acabou abraçando o clube. Além disso, a fase do atual grupo é boa, vem vencendo seus jogos e convecendo, assim como em 2009, que o Vasco chegou nas semifinal da Copa do Brasil sendo eliminado em uma partida polêmica com Corinthians.
Um possível ídolo também se criava naquele ano, que é o meia Carlos Alberto, comandante da equipe na subida de divisão. Atualmente, Nenê vem assumindo essa posição e atraindo os torcedores para perto.
Semelhanças são claras, o que não quer dizer que o desfecho será o mesmo. O ''Gigante'' começou agora e só o tempo dirá se terminará como o antigo ou se manterá o ritmo arrasador.