Primeira contratação do Vasco para a temporada, Yago Pikachu mostrou sua versatilidade - atuou bem tanto na lateral direita quanto no meio de campo - e roubou a cena em jogo-treino (vitória dos reservas, por 2 a 1, sobre o Barra Mansa) realizado nesta sexta-feira, no CT João Havelange, em Pinheiral.
Sem preocupação defensiva, Pikachu foi ao ataque, fez bons cruzamentos e arriscou chutes de longa distância. No segundo tempo, entrou na vaga de Eder Luis e não decepcionou. Improvisado como meia, articulou as principais jogadas de ataque.
Pikachu não foi o único a encher os olhos do técnico Jorginho. Além de ver Rafael Vaz, em cobrança de falta, e Thalles marcarem os gols vascaínos (Cláudio descontou), ele observou o lateral-esquerdo Henrique, outro destaque no jogo-treino. Foi dos seus pés que começou a jogada do segundo gol, marcado por Thalles - mais magro, o atacante ainda desperdiçou outras chances.
“Comecei o ano bem e pude ajudar a minha equipe com o gol da vitória. Que esse seja o primeiro de muitos ao longo do ano, obrigado, meu Deus”, postou Thalles em uma rede social.
O volante Marcelo Mattos, segundo reforço do ano, também teve boa atuação. Ele protegeu bem a defesa e saiu com segurança para o meio-campo.
“O jogo-treino foi bom para a gente sentir como está a preparação. É o começo ainda, mas foi proveitoso”, avaliou o zagueiro Rafael Vaz, confiante em relação ao 2016 do Vasco.
“Fico feliz pelo professor ter confiado em mim e tratar todo mundo com igualdade. Subiram muitos jogadores da base, o grupo é muito bom. Sabemos da responsabilidade para chegar ao fim de 2016 com o nosso objetivo garantido”, frisou, referindo-se à Serie A do Brasileiro.