O Vasco abriu os cofres e contratou nomes de peso para a sequência do Campeonato Brasileiro. Os meias Felipe e Zé Roberto e o atacante Eder Luís são três dos reforços importados pelo Gigante da Colina que só poderão entrar em campo a partir do dia 8 de agosto, quando a janela de transferências do exterior será aberta pela CBF. Até lá, eles têm apenas treinado em São Januário. E se depender dos treinos, o investimento cruzmaltino vai ter válido pena.
Na última sexta-feira, véspera do confronto diante do Atlético-PR, os três participaram normalmente da atividade comandada por Paulo César Gusmão. Eder Luís, por exemplo, marcou seis gols no treinamento técnico realizado na Colina. Um deles, com um belo chute colocado, sem chances para o goleiro do time adversário.
Felipe atuou em um dos rivais de Eder Luís. Enquanto o atacante se destacou pelos gols, o maestro vascaíno marcou presença pelos belos dribles. O repertório do camisa 6 foi variado e empolgou os poucos torcedores que acompanharam a atividade da chuvosa tarde de sexta-feira.
Se Felipe chamou a atenção pelos dribles, Zé Roberto se mostrou pronto para buscar as arrancadas. O apoiador exibiu a mesma postura que encerrou a temporada 2009, quando ajudou o Flamengo a conquistar o título brasileiro. A expectativa é que o atleta repita o desempenho com a camisa do Gigante da Colina a partir do próximo dia 8 de agosto.
Mas não são apenas os três que ainda não podem entrar em campo. A diretoria vascaína acertou a contratação de outros atletas oriundos do exterior, inclusive, o capitão Carlos Alberto, que acertou a sua permanência por três temporadas após se desvincular do Werder Bremen, da Alemanha. O lateral-direito paraguaio Irrazábal, o zagueiro Jadson Viera e o volante Felipe Bastos também só estarão à disposição de PC após a abertura da janela.
Na próxima quarta-feira, o Vasco vai enfrentar o Grêmio, no Olímpico, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. O Gigante da Colina ocupa a 18ª colocação na tabela de classificação da competição, com nove pontos.