Futebol

Números mostram que atacantes do Vasco vivem péssima fase

Principal arma do Vasco na temporada, o ataque da equipe vive dias de falta de inspiração. Sem atingir o objetivo principal do futebol há quatro jogos, o antes elogiado setor ofensivo passa a ser observado com desconfiança pela imprensa e torcedores.

Na tarde da última quinta-feira, alguns torcedores que foram acompanhar o treinamento em São Januário insultaram os atacantes Edílson e Valdiram, inoperantes na derrota por 2 a 0 ante o Flamengo, pela Copa do Brasil.

O motivo é simples. A última vez em que um atacante do Gigante da Colina chegou às redes foi no dia 31 de maio, na partida em que o clube empatou por 1 a 1 com o Fortaleza pelo Campeonato Brasileiro. O autor da \"façanha\" foi o reserva Faioli.

Quando se trata dos atletas que normalmente são titulares, a situação é ainda mais desanimadora. O jejum neste caso chega a sete jogos. O responsável pelo último gol do ataque titular foi Valdiram, na derrota por 4 a 2 para o Corinthians, em 21 de maio.

No entanto, dessas sete partidas, os titulares atuaram cinco vezes, já que ante Santa Cruz e Palmeiras o técnico Renato Gaúcho preferiu escalar uma equipe mista, poupando seus principais jogadores para a decisão do torneio nacional.

Ainda artilheiro desta edição da Copa do Brasil com sete gols, Valdiram espera quebrar a síndrome da falta de gols na finalíssima da próxima quarta-feira, já que na partida contra o Atlético-PR o técnico Renato Gaúcho pode optar por uma equipe formada por reservas.

O atacante, ameaçado de perder a titularidade no time, prega o trabalho para que a difícil missão de anotar três ou mais gols na decisão se torne possível. \"Precisamos trabalhar em dobro para reverter esse quadro. Vamos lutar muito para levar esse título para São Januário\", analisou o avante.

A decisão quanto ao time que entra em campo pelo Brasileirão sai na tarde desta sexta-feira, quando o treinador comanda um treinamento coletivo em São Januário.

Fonte: Pelé.Net
  • Domingo, 24/11/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Corinthians Corinthians 3
    Campeonato Brasileiro - Série A Neo Química Arena
  • Sábado, 30/11/2024 às 21h30
    Vasco Vasco
    Atlético-GO Atlético-GO
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 04/12/2024
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 08/12/2024
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Pantanal
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 23 (38,33%)
Empates 17 (28,33%)
Derrotas 20 (33,33%)
Total 60
Gols
Marcados 76 (49,03%)
Sofrido 79 (50,97%)
Total 155
Saldo -3
Cartões
Amarelos 152 (92,12%)
Vermelhos 13 (7,88%)
Total 165