O Vasco só vai passar a adotar a numeração fixa anunciada pelo departamento de futebol no fim de fevereiro, quando o clube passar a estampar no uniforme o novo patrocinador. Com isso, os jogadores usam normalmente os números de 1 a 11 neste início de Campeonato Carioca.
Carlos Alberto, por exemplo, que escolheu o número 19 para usar ao longo da temporada, vai vestir a camisa 10. Leo Lima, que optou pelo número 27, deve entrar em campo para enfrentar o Americano com a camisa 9. O goleiro Tiago, o número 50, vestirá a tradicional camisa 1.
- Ainda vamos usar a numeração tradicional neste início de ano. A numeração fixa com os nomes dos jogadores nas camisas só vai começar com o novo patrocinador - disse o gerente de futebol Carlos Alberto Lancetta.
Mas alguns jogadores já vão estrear com os números que vão usar ao longo da temporada. É o caso de Rodrigo Pimpão, atacante que recebeu a camisa 11, que já foi de Romário.
- O Romário é um espelho. Usar a camiseta dele era uma coisa que eu nunca pensei que fosse acontecer. Nunca pensei em estar onde ele esteve, jogar onde ele jogou e usar o mesmo número. Isso está sendo muito emocionante na minha vida, na minha carreira - disse o atacante, de 21 anos, que veio do Paraná.