No papel, a eliminação na semifinal da Taça Rio para o Fluminense confirmou o Vasco na condição de quarta força do Campeonato Carioca. Em campo, porém, a atuação diante do Tricolor fez com que o técnico Antônio Lopes tentasse injetar ânimo nas veias dos cabisbaixos vascaínos.
– Estamos tristes pela eliminação, mas gostamos da atuação da equipe. Mostramos que estamos em igualdade de condições em relação a todos os outros grandes clubes do Rio de Janeiro – afirmou.
De fato, o treinador tem os números do clássico contra o Fluminense a seu favor. Na partida de sábado, oVasco teve desempenho semelhante ao rival nas finalizações e nos dribles. Foi ainda superior nos passes certos.
Na defesa, o esquema com três zagueiros e a boa atuação de Vilson fizeram com que o time alcançasse o mesmo número de desarmes da zaga comandada por Luiz Alberto e Thiago Silva, considerada uma das melhores do Brasil.
Apesar do incômodo jejum de vitórias em clássicos este ano, os resultados têm melhorado durante a temporada. Depois de três derrotas seguidas, o time vem de dois empates. O último, segundo Lopes, quase uma vitória.
– Enfrentamos o Fluminense de igual para igual, poderíamos ter ganhado até no tempo normal, graças a uma boa apresentação, principalmente na parte tática.
Consolo
“É lógico que não gostamos da derrota, mas gostamos da equipe. Acho que foi uma boa exibição. Mostramos que estamos em igualdade de condições com os grandes clubes do Rio de Janeiro. O Vasco não é a quarta força. Já começamos o trabalho para a Copa do Brasil no vestiário. Teremos uma partida importante na quarta-feira e precisamos de auto-estima”
Antônio Lopes, técnico do Vasco.