Vasco e Grêmio estão com nove pontos ganhos no Campeonato Brasileiro e ocupam a 18ºª e 17ª posições, respectivamente. Adversários nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no Olímpico, os dois clubes vivem situação difícil e precisam da vitória para tentar deixar a zona de rebaixamento. Diante deste panorama, o atacante Nunes prevê um duelo muito nervoso e disputado em Porto Alegre.
O jogador acredita que o Vasco poderá se beneficiar da pressão da torcida gremista no caso de o time da casa não conseguir ficar à frente no placar no início da partida.
- Não tem como relaxar, são sempre jogos difíceis. Enfrentamos o Goiás, depois o Atlético-PR. Jogar contra o Grêmio no Olímpico é sempre difícil, temos que suportar a pressão. Se nos 15 primeiros minutos eles não fizerem, a torcida pode começar a vaiar. Temos que aguentar bem este início. Precisamos encarar como se fosse uma guerra, os dois time precisam ganhar - afirmou o atleta.
O zagueiro Dedé concorda com Nunes, no entanto, considera que a necessidade poderá fazer com que os gaúchos entrem em campo com garra dobrada.
- Temos que tentar tirar proveito, mas eles também podem chegar com mais vontade por causa da situação ruim. Precisamos entrar em campo bastante concentrados.