Apenas um ajuste no tempo de contrato é que separa a assinatura do goleiro Daniel Fuzato com o Vasco. As partes debatem se será dois ou três anos de vínculo, já que o jogador chegará de forma definitiva.
Apesar do Eibar-ESP, detentor dos direitos econômicos, já ter dado o aval para ele acertar sem custos com o Cruzmaltino, a liberação também não foi assinada. O recesso de final de ano impediu que a troca de documentos fosse feita.
Sendo assim, o time espanhol vai mandar a minuta da liberação apenas em janeiro, ao que tudo indica. Por ser um clube brasileiro, o Eibar aceitou liberar Fuzato sem custos e manter 25% dos direitos. O Vasco ficará com os outros 75%.
Athletico-PR acerta valores com o Vasco e encaminha a contratação de Léo
O contrato de Fuzato com os espanhóis vai até o meio de 2026, mas o jogador tinha o acordo com o clube em caso de oferta do Brasil. Após sete temporadas no futebol europeu, o arqueiro e sua família querem retornar ao país.
Revelado pelo Palmeiras, Daniel Fuzato está com 27 anos e soma passagens pela Roma-ITA, Gil Vicente-POR, Ibiza-ESP e Getafe-ESP, além do próprio Eibar. Ele chega para ser reserva imediato de Léo Jardim com a saída de Keiller.