O apelo de Dorival Júnior por um Vasco mais forte na temporada do ano que vem pode passar pelos nomes dos atacantes Rafael Sóbis e Dodô. Os dois jogadores foram procurados pelo clube e despontam como possíveis reforços no ano em que o Cruzmaltino tem a responsabilidade de fazer bonito no retorno à Primeira Divisão.
No caso de Sóbis, o jogador do Al Jazira, dos Emirados Árabes, pode se aproximar da Colina graças ao bom relacionamento entre Jorge Machado, seu representante, e Rodrigo Caetano, diretor-executivo de futebol vascaíno. O dirigente ainda não comenta contratações para 2010, mas também não nega um possível contato.
O vazamento de informações antes de um pronunciamento oficial do Vasco poderá acarretar no cancelamento das negociações. Volto a repetir que a nossa preocupação hoje é renovar e valorizar os atletas que estão conosco disse o diretor-executivo Rodrigo Caetano.
Osilêncio da diretoria é o mesmo no caso de Dodô. O atacante quer permanecer no Rio de Janeiro, já tem proposta do Botafogo, mas está inclinado a aceitar um possível convite vascaíno.
Curiosamente, foi após um jogo contra o Gigante da Colina que o atacante foi pego no exame antidoping por uso de femproporex, em 2007, quando ainda atuava pelo Botafogo.
A mágoa com o Vasco, clube que lutou nos bastidores pela sua suspensão, ficou para trás com a saída de Eurico Miranda. A amigos, Dodô já fez vários elogios a Roberto Dinamite e ao trabalho feito por Rodrigo Caetano e Dorival Júnior.
Tanto Sóbis quanto Dodô atravessam período de inatividade. O jogador revelado pelo Internacional está no Brasil, em fase final de recuperação de cirurgia no joelho direito, consequência do rompimento dos ligamentos ocorrido no início de maio. Para Dodô, a distância da bola é maior. Desde junho do ano passado, quando a suspensão por doping foi confirmada, que o atacante está afastado dos gramados.
A corrida para contratar um nome de peso para o ataque vai de encontro com as dificuldades que o Vasco vem tendo para manter Elton. O atacante, que pertence ao São Caetano, deverá ser negociado para o futebol europeu.
Explodiu
1 Libertadores Rafael Sóbis venceu pelo Internacional, sendo destaque com apenas 21 anos. Depois, foi para o Betis (ESP).
Em casa
2 Clubes Cariocas o atacante Dodô já defendeu na carreira: Fluminense e Botafogo. O Vasco seria o terceiro.
Esquiva-I
Rafael Sóbis Fico feliz pelo interesse do Vasco, mas para mim é difícil falar algo tendo contrato com outro clube
Esquiva-II
Rodrigo Caetano Volto a repetir que a nossa preocupação hoje é renovar com os que estão conosco
Sonho depende do Al Jazira
No caminho entre Vasco e Rafael Sóbis está o Al Jazira. O time dos Emirados Árabes, treinado por Abel Braga, conta com o jogador para o restante da temporada, tanto que a sua reapresentação está marcada para o dia 25. O atacante espera voltar a jogar no fim de dezembro.
Fico feliz pelo interesse, mas para mim é difícil falar algo tendo contrato com outro clube. Estão esperando por mim e a minha única preocupação no momento é voltar a jogar futebol disse Rafael Sóbis ao L!.
Com contrato com os árabes por mais cinco anos, Rafael Sóbis poderia voltar para atuar no Brasil por uma temporada com o intuito de recuperar a visibilidade, seguindo o mesmo caminho feito por Adriano, Fred e Ronaldo.
Além disso, ficar no país representaria uma reaproximação da Seleção Brasileira, prestes a ter o grupo fechado para a disputa da Copa do Mundo da África do Sul, em 2010.