Quinto colocado no Grupo A, com apenas três pontos, na frente somente do Boavista, o Flamengo vai esperar o resultado do Fla-Flu de quarta-feira para definir se abandona de vez a Taça Rio e passa a se dedicar de corpo e alma à Copa Libertadores da América. Enquanto tivermos chances, vamos continuar brigando também pelo segundo turno estadual, disse Ney Franco.
O treinador e os jogadores afirmaram que a derrota para o Vasco não se deve à perda de foco do clássico por parte dos rubro-negros. Não existe isso. Perdemos porque o adversário foi melhor no jogo e mereceu o resultado. Se o Romário tivesse feito o milésimo gol e nós ganhássemos o jogo, eu estaria feliz da vida, assegurou o treinador da Gávea.
Quem discordou de que o Vasco ganhou por méritos foi o vice-presidente de futebol do Flamengo, Kléber Leite. Ele interrompeu a entrevista coletiva para reclamar da atuação do árbitro Gutemberg de Paula. Só faltou o juiz entrar com a camisa 11 do Vasco. Ele inverteu tudo, detonou o cartola, deixando os repórteres surpresos.
O apoiador Renato Augusto, a exemplo de Ney, pensa diferente: Fomos mal. Não ficamos ligados no jogo. Perder para o Vasco é ruim.