Roberto Dinamite, maior ídolo do Vasco, esteve próximo de fechar com o Flamengo para formar uma dupla histórica com Zico. No fim, o negócio não deu certo.
Veja o que Dinamite disse sobre o episódio:
Não tive nem tempo de mostrar meu futebol ao Barcelona, dar sequência ao futebol, até comecei bem. Em razão disso, houve o retorno ao Brasil com possibilidade de voltar ao Vasco, mas inicialmente quem foi a Barcelona foi o Flamengo, com o Márcio Braga, para me trazer de volta. Mas a coisa caminhou para um outro lado", Roberto Dinamite, ao Fox Sports, em 2020
"Não foi nem a proposta. O Flamengo queria que viesse ao Brasil para, em cima disso, fazer essa promoção, para que pudesse resolver essa parte financeira com o Barcelona. Houve contato do Barcelona com o Vasco e tomei a decisão de voltar ao Brasil e ao Vasco, clube que me projetou, que me colocou no cenário do futebol brasileiro e mundial. A razão maior por ter voltado para o Vasco foi que achei que naquele momento seria o ideal e o mais certo", acrescentou.
Curiosidade: Roberto Dinamite fez cinco gols no primeiro jogo em casa após a volta do Barcelona na vitória do Vasco por 5 a 2 contra o Corinthians.
O que aconteceu: