A derrota para o Juventude, ontem, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro deve colocar um ponto final no trabalho de Álvaro Pacheco no Vasco. Segundo o ge, a demissão do português está sendo preparada para esta quinta-feira, mas ainda não foi anunciada pela diretoria cruz-maltina.
Álvaro deve ser comunicado da saída quando a delegação voltar ao Rio de Janeiro, hoje, depois da terceira derrota do time em quatro jogos sob o comando do treinador. A demora acontece porque o retorno do clube foi adiado devido a um assalto a carro-forte no Aeroporto de Caxias do Sul.
Além disso, o presidente vascaíno Pedrinho não viajou para Caxias do Sul e deve ser o responsável por anunciar a decisão ao treinador português. Eles devem se reunir hoje, perto da hora do almoço, para discutir a multa rescisória e colocar um ponto final na passagem do técnico que durou um pouco menos de um mês.
O entendimento da diretoria é de mudança rápida para um nome mais seguro antes que o time mergulhe no Z4. No comando do Vasco, Álvaro Pacheco perdeu para Flamengo, Palmeiras e Juventude e empatou com o Cruzeiro.
O Vasco levou dez gols e marcou apenas um no período em que Álvaro esteve no comando. Além disso, o clube sofreu um total de 74 finalizações nesses quatro jogos, um número que especifica a inoperância defensiva. Para piorar a situação, o cruz-maltino pode entrar na zona de rebaixamento do Brasileirão nesta quinta, em caso de um resultado positivo do Vitória sobre o Atlético-MG.
O Vasco volta a campo no próximo sábado, às 21h30 (de Brasília), contra o São Paulo, em São Januário. O time carioca busca voltar à vencer após mais de um mês — O Vasco vive seu início em Brasileiros com mais derrotas na história dos pontos corridos.