Após um período de quatro meses apenas treinando, o atacante Leandro Amaral, 29 anos, vivia sob a desconfiança dos torcedores. Mas hoje se tornou unanimidade no comando do ataque cruzmaltino. O que ninguém sabe é como o atacante veio parar em São Januário. O técnico Renato Gaúcho conta com orgulho a história.
“Lembro que me ofereceram quatro nomes e entre eles, estava o Leandro Amaral. Quando eu o escolhi, falaram que o Leandro estava quatro meses sem jogar. Eu indaguei: ‘Ué? Não perguntei se ele está sem jogar há dois meses ou um ano? Esse é o atleta que eu quero’. O importante hoje é que eu fiz a escolha certa”, contou Renato.
Pelos números de Leandro no Vasco, Renato acertou em cheio.Desde que estreou no clube, no dia 16 de setembro de 2006, no empate sem gols com o Goiás, o atacante jogou 14 partidas oficiais, marcando nove gols, média 0,6 por jogo.
Demonstrando alegria pelo apoio do treinador, Leandro Amaral acredita que a pré-temporada, realizada em Resende, o ajudará a ter um ano ainda melhor do que em 2006. “Foi uma felicidade muito grande ter vindo jogar aqui no Vasco. A confiança que o Renato me passou, desde que cheguei, foi fora do normal. Eu só tenho a agradecer pelo carinho de todos. Ano passado foi muito bom para mim, pois fiz bons jogos. Agora esse ano, essa pré-temporada foi muito importante, uma vez que dá ao atleta a condição de poder agüentar essa maratona de jogos que virá”, comentou.