As semifinais da Copa do Brasil estão definidas. De um lado, Flamengo e Corinthians reeditam a decisão de 2022, mas dessa vez por uma vaga na final, e do outro lado, Vasco e Atlético-MG lutam para retornar ao palco decisivo do mata-mata nacional. O cruz-maltino não joga uma final de Copa do Brasil desde 2011 quando foi campeão, enquanto o Galo esteve na decisão em 2021, quando também ficou o título.
O fato curioso sobre as duas semifinais da Copa do Brasil desta temporada fica sobre a presença dos treinadores das equipes: os dois jogos serão confrontos entre técnicos brasileiros e argentinos.
Em Flamengo e Corinthians, Tite e Ramon Diáz vão se reencontrar depois de protagonizarem duelos em clássicos recentes no Rio de Janeiro - entre Flamengo e Vasco. Agora, com o técnico argentino defendendo as cores do clube do Parque São Jorge, os treinadores vão para o oitavo encontro e Tite tem levado a melhor.
Ramón Díaz (COR) x Tite (FLA)
7 jogos (1996 a 2024)
Por outro lado, Vasco e Atlético-MG marca o reencontro entre Rafael Paiva e Gabriel Milito. Os dois treinadores só se enfrentaram uma vez. No Brasileirão desta temporada, os técnicos duelaram na Arena MRV e Milito levou a melhor.
Rafael Paiva (VAS) x Gabriel Milito (CAM)
1 jogo (2024)
A CBF ainda não definiu os dias específicos dos jogos específicos das semifinais, mas sabe-se que a data-base para as partidas são em outubro. Os jogos de ida serão na semana no dia 2 de outubro, e os jogos de volta serão na semana do dia 17 de outubro. Os horários também serão definidos em breve.